3/2/2011 - Sorocaba - SP

Substituição do piso avança em novos pontos do Centro

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A segunda fase da obras para substituição do piso entram em sua quarta semana de execução, com importantes avanços em todas as frentes de trabalho previstas pela Prefeitura de Sorocaba. Os serviços se encontram mais adiantados na Praça Cel. Fernando Prestes e no Bulevar Braguinha. Além disso, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) também já instala os novos ladrilhos na Praça Carlos de Campos e realiza a remoção do antigo porcelanato no entorno do Mercado Municipal. 

 

No Bulevar Braguinha, a substituição do piso acontece entre o Bulevar Barão do Rio Branco e a Rua Monsenhor João Soares. Após a conclusão de um corredor central, a  troca vem se desenvolvendo nas faixas laterais em frente aos estabelecimentos comerciais, de forma a manter o funcionamento normal das empresas, como explica o engenheiro da Seobe, Mário Kilian.


Estamos agilizando o assentamento na Braguinha o máximo possível, com ajuda dos comerciantes, fazendo uma parte durante o dia para não atrapalhar a circulação de pessoas nos estabelecimentos. A maior parte acontece mesmo no período noturno, para no dia seguinte liberar a passagem aos pedestres”, detalha. 

 

A substituição do piso na Cel. Fernando Prestes se desenvolve em uma área no entorno da Pérgola, sendo os ladrilhos de tamanho maior em relação aos adotados nas demais áreas.