12/3/2018 - Sorocaba - SP

Stock Car: Átila Abreu Escala Pelotão e Sai do 31º Lugar Para a 12ª Posição em Interlagos

da assessoria de imprensa de Sorocaba Esportes

“Depois da tempestade, vem a bonança”, diz o ditado. E com o sorocabano Átila Abreu não foi diferente. Na 1ª Etapa da Stock Car neste sábado (10/03), depois de largar apenas em 31º lugar devido a problemas elétricos na classificação, o piloto de Sorocaba brilhou debaixo de chuva e, ao lado do parceiro Mark Winterbottom, escalou o pelotão para fechar a Corrida de Duplas no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos) em 12º lugar. Um show em forma de agradecimento aos torcedores que deram a Átila o prêmio do Fan Push em votação no site da Stock. Dava até para o carro #51 terminar numa posição melhor, mas um pit stop complicado e um toque recebido por Winterbottom impediram que a parceria terminasse, quem sabe, entre os seis primeiros. Mesmo assim, o resultado ainda deu um pontinho a Átila na classificação do campeonato. Por causa do temporal que caiu na volta de apresentação, a largada foi atrasada e, quando dada, foi atrás do safety car. Quando a bandeira verde foi agitada, na terceira volta, Átila comeou seu show de pilotagem, ganhando 11 posições em apenas duas voltas.

Aos 15 minutos de corrida, Átila já era o 14º e, graças a uma nova intervenção do safety car, ele já estava junto do pelotão da frente, mesmo tendo usado apenas uma vez o botão de ultrapassagem. Átila esticou a janela de pit stop e já estava entre os dez primeiros quando entregou o carro a Winterbottom. O australiano vinha na oitava posição entre os carros que já haviam feito o pit stop, mas acabou tocado por um concorrente e com isso caiu para 12º, posição mantida até a bandeirada final. Átila Abreu volta a pilotar o carro #51 na segunda etapa da temporada, a rodada dupla de Curitiba, dia 8 de abril. FOTOS: Rodson Leopoldi/Sorocaba Esportes

O que disse Átila Abreu:
“Foi uma corrida muito boa, a chuva veio para bagunçar no começo, mas consegui passar muitos carros. A visibilidade era pouca mas ainda assim consegui aproveitar. Teve a intervenção do safety car e eu consegui entregar o carro em 12º lugar. Perdemos algumas posições no pit stop, mas o Mark fez um ótimo trabalho, pegou o carro na fogueira, um outro piloto o jogou para fora e acabamos ainda em 12º. Bora para a frente, corridas são corridas e começou o ano. Queria agradecer aos fãs por mais um prêmio do Fan Push!”
O que disse Mark Winterbottom:
“Foi um grande desafio vir de último e o Átila foi maravilhoso na chuva, foi impressionante como ele veio de trás. Perdemos tempo no pit stop e ficamos atrás de outro carro. Poderíamos ter chegado em sexto, mas outro carro me fez rodar e cair para 12º. Mas nos divertimos, é um grande time e ainda terminamos nos pontos. Amei a experiência, o time foi todo muito amigável”