6/1/2011 - Sorocaba - SP

Sorteio define os 40 participantes do Tranzoo Adolescentes

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A equipe do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” realizou nesta quarta-feira (5) a inscrição e o sorteio para o preenchimento das 40 vagas do “Tranzoo Adolescentes”. Ao todo, 79 adolescentes, de 13 a 18 anos, se inscreveram para o curso de férias promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema).

As atividades vão acontecer de 11 a 15 de janeiro. Nesse ano o tema escolhido foi CQC – “Cidade Que Cuida”. Além de trazer a temática do CQC, que é formar cidadãos politizados - conscientes dos seus direitos e principalmente dos deveres, abordaremos a importância da manutenção áreas verdes urbanas e das ações individuais e coletivas que contribuem para uma melhor qualidade vida.

O curso envolve estratégias diferenciadas com o objetivo de promover um aprendizado sobre as questões ambientais de forma lúdica e interativa, por meio de gincanas, atividades de campo, tarefas, madrugada ecológica, entre outros.

O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Teodoro Kaizel, 883, na Vila Hortência. Informações pelo telefone (15) 3227.5454 ou 3227.5511.