30/8/2017 - Sorocaba - SP

Sorocaba se garante na final da Liga Paulista com empate no tempo extra

O Sorocaba quase se complicou, mas conseguiu garantir vaga na grande final da Liga Paulista de Futsal em um emocionante embate. Na noite desta terça-feira, depois de vencer na ida por 3 a 0, o time do ala Falcão recebeu o Barueri pela segunda partida das semifinais, perdeu por 4 a 3 no tempo regulamentar após duas viradas e avançou à decisão segurando o empate por 0 a 0 na prorrogação.

A melhor campanha na primeira fase foi crucial para a classificação do time do interior, que adquiriu a vantagem de seguir vivo no torneio mantendo a igualdade no tempo extra. Sem se deixar abater, o jovem elenco da região metropolitana de São Paulo mostrou muita garra, mas não conseguiu superar a estrelada equipe dos atuais vice-campeões estaduais.

Dispostos a complicar para um dos grandes favoritos ao título paulista, os visitantes entraram em quadra muito atentos e não demoraram para abrir o placar com Kaka. Apesar do gol e do esforço para se fechar na defesa, o Barueri não sustentou a pressão e acabou cedendo o empate a Leandro Lino.



Falcão deixa o dele no tempo regulamentar e quase marca na prorrogação (Foto: Divulgação)


Após o sufoco e a falta de grandes oportunidades na etapa inicial, o Sorocaba conseguiu apresentar seu melhor futebol depois do intervalo. Falcão e Marcel foram os responsáveis decretarem a virada.

Os visitantes, porém, não se abalaram e voltaram a liderar o marcador após uma grande pressão. Bob descontou, Kaka marcando seu segundo empatou, e Juninho levou o duelo para a prorrogação. Os dois últimos gols da etapa regulamentar foram marcados em sequência, nos últimos segundos.

No tempo extra, apesar da pressão do Barueri, os sorocabanos conseguiram fazer o que precisavam: seguraram o empate. Falcão ainda teve a chance de deixar seu segundo na noite, mas acabou mandando para fora, na cara do gol.

Classificado para a grande decisão, o Sorocaba encara o vencedor do duelo entre o atual campeão Corinthians e o AABB, que realizam seu segundo encontro no feriado do dia 7 de setembro. Na ida, o Timão, que também tem a vantagem do empate na prorrogação para avançar, perdeu de virada, fora de casa.


Fonte: Gazeta Esportiva