11/1/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba receberá recursos do MEC para oito novas creches

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Das dez áreas apresentadas pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, para construção de novas creches, oito foram aprovadas pelo Ministério da Educação, conforme resolução publicada pela Fundação Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE). Dessa forma, além das cinco novas creches que serão construídas com recursos próprios do município, Sorocaba terá mais oito creches por meio de parceria com o Governo Federal.

As unidades que serão construídas com recursos do MEC beneficiarão moradores dos bairros: Jardim Califórnia, Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério, Jardim Nova Ipanema, Jardim São Guilherme, Horto Florestal, Jardim Santa Esmeralda, Aparecidinha e Éden. Ao todo, as oito unidades devem abrigar 900 crianças.


Com os novos prédios, além de reformas e ampliações, Sorocaba vai oferecer cerca de duas mil novas vagas em creches na cidade nos próximos 18 meses. Na parceria com o governo federal, a Prefeitura doa a área onde as novas creches serão construídas, enquanto que o MEC libera os recursos