17/2/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba poderá receber seleções na Copa do Mundo de 2014

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O Comitê de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014 anunciou na tarde desta quarta-feira (16) a escolha de Sorocaba e outras 36 cidades indicadas para receber as seleções no Mundial. A indicação foi feita durante o evento de lançamento do guia “Cidade-Base: o Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014”, realizado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Participaram do evento o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero e o ex-jogador Ronaldo, novo membro do Comitê paulista.

Também presente no anúncio, o secretário de Esporte de Sorocaba, Cláudio Bacci, relatou a satisfação de ter a cidade entre as escolhidas e citou os motivos da seleção do município. “A escolha mostra o reconhecimento e a confiança do Comitê no desenvolvimento e na infraestrutura existente em Sorocaba. Além disso, podemos incluir o fato de possuirmos um aeroporto na cidade, outros dois próximos (Guarulhos e Cumbica), e mais duas rodovias de grande acesso (Castelo Branco e Raposo Tavares)”, destacou.

A publicação contém informações sobre as 37 cidades paulistas selecionadas de acordo com os pré-requisitos estabelecidos pela Fifa, para receber delegações internacionais durante a disputa do Mundial.

O guia pretende organizar as informações técnicas sobre infraestrutura esportiva e hoteleira no Estado. A publicação traz 64 sugestões de centros de treinamento e 50 opções de hotéis. De acordo com as regras da Fifa, cabe às seleções a escolha dos centros-base de treinamento, depois que todas as apresentações forem feitas às delegações.

As cidades escolhidas são: Sorocaba, Águas de Lindóia, Araraquara, Atibaia, Sorocaba, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cotia, Franca, Guaratinguetá, Guarujá, Guarulhos, Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mirassol, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Piraju, Porto Feliz, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e São Roque.