25/10/2013 - Sorocaba - SP

Sorocaba ganha destaque em Congresso do Noroeste Paulista

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), Hélio Godoy, foi um dos palestrantes no "VII Congresso Municipal do Noroeste Paulista", que começou nesta quarta-feira (23), e é realizado pela Associação dos Municípios da Araraquarense (AMA), na cidade de Olimpia, região de São José do Rio Preto.

O evento reúne representantes de mais de 120 cidades, que fazem parte daquela região.

As palestras, que tiveram início as 9h30, seguem durante toda esta quinta-feira (24), e será encerrado às 18h da sexta-feira (25) com as presenças do senador Aécio Neves e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O evento desta quarta foi coordenado pelo deputado estadual Itamar Borges e teve a presença do secretário executivo do programa "Casa Legal" do governo do Estado, Gabriel Veiga.

Entre os palestrantes estiveram o ex-governador, José Serra e o secretário de Habitação de São José do Rio Preto, Renato Góes.

Godoy foi convidado para falar sobre o programa de Regularização Fundiária, já que Sorocaba é pioneira e segundo Veiga, "modelo" para os demais municípios do Estado.

"Devido à importância do programa, foi feita uma reforma administrativa na cidade, em que mudou até a denominação da Secretaria, que passou de Secretaria de Habitação para Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, se tornando a primeira no Estado", afirmou Godoy.

Após a palestra, prefeitos e participantes de diversas cidades daquela região procuraram o secretário para que ele pudesse entregar materiais do programa, de forma que outras cidades pudessem desenvolver algo parecido.

"Somos exemplo a ser seguido na área de regularização fundiária e é uma bandeira que a administração tem que levar junto com ela. Não é sempre que você é convidado para representar uma cidade, do tamanho de Sorocaba, em um encontro, em outra região do Estado", concluiu Godoy.