20/12/2010 - Sorocaba - SP

Sorocaba conquista mais uma vez o selo 'Município Verde Azul'

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o governador Alberto Goldman e o secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo, anunciaram na tarde desta sexta-feira (17) que Sorocaba mais uma vez foi certificada pelo Programa “Município Verde Azul”. Na classificação geral, a cidade ficou na 7ª posição, com 92,47 pontos, e ainda recebeu os prêmios “Franco Montoro”, pela maior nota entre os municípios do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê (CBH-SMT), e “Parceria Verde Azul”, pelo trabalho do viveiro de mudas da Penitenciária “Dr. Danilo Pinheiro” (P1), no Mineirão.

Fechamos 2010 com 'chave de ouro'. Estes prêmios representam que Sorocaba está no caminho certo. Subimos 24 posições, ou seja, o nosso trabalho em prol do meio ambiente está sendo muito bem feito. Parabéns a todos os responsáveis por mais essa conquista”, destacou o prefeito Vitor Lippi. Neste ano, dos 614 municípios avaliados, 143 foram consagrados com o certificado "Município Verde Azul", numa iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.


Sorocaba ficou em primeiro lugar entre as cidades com mais de 30 mil habitantes e foi reconhecida como exemplo ambiental. As cinco primeiras do ranking são Santa Rosa de Viterbo (94,31 pontos), Sarutaia (94,23), Paulo de Faria (93,54), Martinópolis (93,16) e Anhumas (92,94). “Esse é um presente de Natal para todos nós. É uma recompensa por todo esse trabalho integrado entre as secretarias”, ressalta a secretária do Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho. Sorocaba teve nota máxima em Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho do Meio Ambiente.