5/1/2011 - Sorocaba - SP

Sorocaba amplia o número de escolas em Tempo Integral

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Para atingir a meta determinada pelo prefeito Vitor Lippi, de chegar em 2012 com 10.000 alunos atendidos pela Escola em Tempo Integral – Oficina do Saber, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, está ampliando o programa. No início do ano letivo, em fevereiro, alunos de algumas unidades de ensino da Rede Municipal, já terão como novidade a permanência durante todo o dia na escola.

A Secretaria municipal da Educação, está finalizando o trabalho de definição das novas unidades que passam a funcionar em Tempo Integral. As escolas estão distribuídas por várias regiões da cidade. O programa, que atualmente beneficia cerca de 4.600 alunos, rendeu Sorocaba, em 2009, o prêmio Unicef de Educação.


O programa proporciona, em horário diferenciado do de aulas, diversas oficinas, atividades educacionais e culturais, noções de informática, arte, aprendizado de língua estrangeira, dança, teatro, esporte, música, coral, orquestra de cordas e oficinas ao ar livre, além de judô, esportes educacionais, caratê, xadrez, artes plásticas, robótica, arte circense e educação ambiental. Além dos educadores da Rede Municipal, o programa conta com equipe de apoio, prestado por universitários da Fefiso e da Academia de Ensino Superior, além de alunos da Uniso, que atuam como estagiários nas diversas atividades.