19/9/2018 - Sorocaba - SP

SIPAT prossegue com palestras para servidores

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Na sequência da XII Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (SIPAT), na tarde de segunda-feira, o servidor público Professor José Geraldo Goldoni Vestena ministrou, no Salão de Vidro do Paço Municipal, palestra sobre comportamento ocupacional. Destacou a importância da máxima atenção no trabalho aliado a tranquilidade com a motivação, fatores importantes para a movimentação do dia a dia.

Na manhã de terça-feira, nesse mesmo local, a terapeuta Sohee Son, esteve compartilhando a importância da consciência e conscientização usando como tema principal o engajamento de todos na campanha Setembro Amarelo, que é uma luta da sociedade em prol da vida e contra a existência diária da autopunição, através do suicídio, lembrando que no Brasil a estatística mostra 45 mortes por esse motivo todos os dias.

À tarde ela deu sequência a palestra, com o tema “o poder da mente” promovendo a autocura superando as crenças e os limites. As vezes, segundo Sohee, a pessoa chega desconcentrada e com problemas emocionais ao trabalho e fica vulnerável a acidentes que poderiam ser evitados. É muito importante ver o ser humano como um todo e a mensagem que viemos trazer é com a intenção de plantar o equilibro emocional para poder estar de bem com a vida no âmbito geral com família, trabalho, amigos e assim poder ter uma melhor qualidade de vida. Também teve palestras na Guarda Civil Municipal e Arquivo Central.

Nessa quarta-feira pela manhã a doutora Raquel Amaral vai falar sobre a inteligência emocional. À tarde a palestra será com Francisco Galvão com o tema “respiração aferindo os sentidos”, ambas no Salão de Vidro. Ainda nesse dia simultaneamente tem palestras para servidores da SIAS, UBS Laranjeiras e Divisão de Logística em seus locais de trabalho.