21/12/2010 - Sorocaba - SP

Sinfônica Heliópolis e Coral da Gente se apresentam na Catedral nesta 3ª, à noite

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte será palco, na noite desta terça-feira (21), do espetáculo “Natal Iluminado”, com apresentações da Sinfônica Heliópolis e do Coral da Gente, mantidos pelo Instituto Baccarelli, a partir das 20h, que cantarão músicas populares de Natal e de temas clássicos. Após o concerto – que tem duração aproximada de uma hora - o público assistirá a projeções nas fachadas externas da Catedral, com animações de temas natalinos e efeitos especiais.

O "Natal Iluminado" em Sorocaba é um projeto da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura e Lazer. Esta é a primeira vez que este show percorre o Estado. Até então, somente na capital.


Composta por 75 músicos, sob a regência do maestro Edilson Ventureli, a Sinfônica Heliópolis é o 'grupo artístico de excelência' do Instituto Baccarelli e retorna de uma bem-sucedida turnê europeia. O Coral da Gente, formado por 892 músicos (dos quais cerca de 40 estarão presentes em Sorocaba) que integram o programa de canto coral do Instituto. Os integrantes da orquestra e do coral têm entre 6 e 26 anos.