11/1/2018 - Sorocaba - SP

SES oferece vacina da febre amarela a quem vai para áreas de risco

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir do dia 15 de janeiro, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), oferecerá vacinação contra febre amarela em três Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, para quem vai viajar para áreas de recomendação.

Atualmente, a SES já realiza esse atendimento em seis UBSs da cidade. O remanejamento das unidades que oferecem a vacina se deu por conta das ações preventivas orientadas pela Secretaria de Estado da Saúde, que preconiza medidas estratégicas de imunização em determinadas regiões de Sorocaba. Todas as doses são fornecidas pelo Estado.

Para estar protegido é necessário tomar a dose única da vacina pelo menos dez dias antes de embarcar para uma área de recomendação. A lista completa e atualizada das regiões do Estado de São Paulo consideradas como áreas de recomendação deve ser consultada no site – http://saude.sorocaba.sp.gov.br/destaques/vacinacao-contra-febre-amarela/.

Confira o endereço e dias de atendimentos das unidades que oferecem a vacinação contra a febre amarela, a partir do dia 15 de janeiro:

UBS Escola

2ª, 3ª e 6ª feira – 8h às 16h

Avenida Comendador Pereira Inácio, 500
UBS Vila Angélica

4ª feira – 11h às 16h

Rua Major Sila Vilela, 27
UBS Jardim Simus

5ª feira – 13h às 16h

Alameda dos Lírios, 327