7/12/2017 - Sorocaba - SP

Servidores representam Sorocaba em workshop na China

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

china3

Três funcionários representaram a Prefeitura de Sorocaba no “Workshop on Biodiversity Conservation & Managment”, que ocorreu entre os dias 13 e 27 de novembro, na China.  A viagem não teve custo para a prefeitura, já que o governo Chinês arcou com todas as despesas. Promovido anualmente pela “Chinese Academy Of Science” (CAS), o workshop tem como política, estimular a colaboração com países desenvolvidos, ao mesmo tempo em que incentiva a cooperação com os países em desenvolvimento.

Entre as atividades, destacou-se a visita de reconhecimento do Jardim Botânico de Guangzhou, onde eles puderam conhecer os diferentes biomas globais, através das espécies vegetais típicas de cada região. Já a primeira palestra foi sobre o tema Conservação de Plantas: Diversidade – Estratégia e Prática na China, ministrada pelo professor Huang Hongwen. No penúltimo dia na China, eles participaram do 3º Simpósio Internacional de alimentos funcionais e metabolismo das plantas.

Os funcionários selecionados para participar do Workshop foram: o Assessor de Assuntos Internacionais César Nonato Pederiva; o Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Clebson Aparecido Ribeiro e a Chefe de Divisão de Licenciamento e Controle da Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Renata Cassemiro Biagioni. Além deles, ainda participaram representantes da USP-ESALQ, Argentina, Bolívia, Equador, Malásia, Peru, Sri Lanka e Vietnam, totalizando dezenove participantes, além dos palestrantes.