13/3/2019 - Sorocaba - SP

Servidoras ganham homenagem especial da Prefeitura

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dia-da-mulher-2019-por-michelle-alves-serh-38

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Sorocaba, promoveu na última sexta-feira (8) uma série de ações em alusivas à data, resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Recursos Humanos (Serh), Comunicação e Eventos (Secom) e da Cidadania e Participação Popular (Secid).

Representando 76% do corpo de servidores da autarquia (7.131 dos 9.383), as mulheres, que foram homenageadas com flores logo na entrada do Paço Municipal pela Guarda Civil Municipal, puderam conferir uma programação especial que começou pela manhã e terminou no final da tarde, com atividades que foram desde sessões de estética até aula de zumba e yoga.

Logo pela manhã, o evento foi aberto pelo prefeito José Crespo na presença de secretários e servidores municipais.  Em seguida, vieram as palestras: “Mulheres e suas conquistas”, apresentada pela advogada Helen Mascarenhas Ferraz – Presidente da Comissão Mulher Advogada – OAB; “Sorria, você está trabalhando”, com Mary Dantas – pedagoga e professora; uma oficina de Oficina de Krav Maga, ministrada pelo instrutor Rodrigo Maia, representante da Federação Sul Americana da modalidade. As mulheres receberam cuidados especiais e retocaram a maquiagem e alinharam as sobrancelhas nas sessões de estética, oferecidas por Carina Betti e equipe Mary Kay. Os participantes ainda foram prestigiados pela a cantora Allyne Moura, que se apresentou cantando alguns clássicos da MPB.

À tarde,  as servidores públicas municipais também participaram de outras atividades promovidas especialmente pela Serh, Secom e Secid para comemorar o Dia Internacional da mulher.

“Comer bem para viver melhor”, foi o tema apresentado em palestra por Laís Mamede e Renata Gonçalves, nutricionistas da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban). A equipe da secretaria também participou das atividades com a barraca do Educafeira, projeto de preparação integral dos alimentos, que foram servidos ao público.

O encerramento das atividades ficou por conta da professora Patrícia Conde, que ministrou uma revigorante aula de Yoga, e em seguida, a professora Cintia com uma aula de Zumba cheia de energia.

 

Muito mais por Sorocaba!