12/1/2011 - Sorocaba - SP

Serviços de tapaburaco reparam aproximadamente 4 mil m² de asfalto

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Os serviços de tapaburaco atenderam, na primeira semana de janeiro, a 41 ruas e avenidas, localizadas em 21 bairros da cidade. De acordo com levantamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), a soma das ações representa aproximadamente 3,9 mil m² de massa asfáltica. Em razão do maior volume de chuvas registrado durante o verão, a Prefeitura de Sorocaba ampliou de três para cinco o número de equipes responsáveis pelos trabalhos. 

Entre os dias 3 e 8 de janeiro, o setor atendeu a diferentes regiões da cidades, em 21 ruas e avenidas dos bairros Jd. Simus, Cerrado, Jd. Sta Barbara, Campolim, Éden, Jd. Saira, Jd. Brasilândia, Vila Barão, Vila Santana, Vila Gabriel, Vergueiro, Jd. Zulmira, Jd. São Conrado, Mineirão, Lageado, Centro, Jd. Sto Amaro, Altos do Itavuvu, Nova Sorocaba, Vila Angélica e Trujillo. A ampliação do número de equipes visam manter as ações de tapaburaco em caráter emergencial, considerando as impossibilidades técnicas provocadas pelas chuvas nesta época do ano. 


O longo período e o elevado volume de chuvas são os principais responsáveis por uma maior degradação do asfalto e, consequentemente, pelo aumento de demanda de manutenção. As condições meteorológicas adversas deste período também impedem, muitas vezes, a execução imediata dos serviços que necessita de pelo menos 48 horas sem chuva para a água acumulada no interior dos buracos possa secar.