16/5/2018 - Sorocaba - SP

Serpo revitaliza duas praças na cidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

2017-06-03-mega-operaco-tapa-buraco-ft-emerson-ferraz-66-e1505337715744

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo), divulgou nesta terça-feira (15), a revitalização das praças Maria das Graças Pereira Nardi, localizada na rua Emílio Peduti, no Jardim Vera Cruz, e Milton Cleiss, que fica na Romualdo Borghesino, no Jardim Tatiana, ambos na Zona Oeste da cidade, que estavam deterioradas devido ao tempo. De acordo com a secretaria, foram investidos mais de R$ 200 mil nas obras.

Dentre as ações, foi feito na praça do Jardim Vera Cruz a construção de 150 m² de calçada com rebaixo em guias para atender as pessoas com acessibilidade, plantio de grama e implantação de academia ao ar livre, além de bancos.

Já a praça do Jardim Tatiana foi contemplada com construção de 500 m² de passeio calçada com rebaixos, implantação de aparelhos de academia ao ar livre para portadores de deficiência física e crianças, recuperação do campo de futebol com grama natural, construção de quadra de futsal com fechamento em mureta e alambrado nas laterais e fundos.

Ao todo, foram gastos R$ 217 mil que foram destinados para melhorar a convivência e o lazer do cidadão nos espaços que são abertos ao público.

Obras na Hermelino Matarazzo e Comendador Oeterer

A Serpo ainda destaca que obras de tapa-buraco estão sendo realizadas em toda a extensão da rua Hermelino Matarazzo, um dos principais corredores de acesso do centro à zona norte.

De acordo com a com secretaria, as obras estão sendo realizadas em atendimento aos pedidos feitos por munícipes, mas elas já constavam na programação de atividades da Serpo.

Nesta quarta-feira (16), as obras de tapa-buraco terão início na rua Comendador Oeterer, paralela à Hermelino Matarazzo. A Serpo informa ainda que as obras seguem um cronograma pré-estabelecido que podem ser prejudicadas se as condições do tempo não permitirem.