10/2/2011 - Sorocaba - SP

Série A2 | Galo Vence e Sobe, Bentão Perde Jogo e Técnico Serrão Pede Demissão

do site Sorocaba Esportes

Uma Quarta-Feira (09/02) para ser comemorada pelos atleticanos e esquecida pelos são-bentistas. É o resumo da 8ª Rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

O Atlético Sorocaba foi a São Paulo jogar no histórico “Campo do Nacional”, o Nicolau Alayon, e com gols de Luan aos 16 minutos, Marcos Rogério aos 34 minutos e Fabiano aos 47 minutos, todos no 2º Tempo, derrotou o Pão de Açucar e somou 17 pontos que levaram o time a alcançar a vice-liderança da competição (Confira a Classificação).

Agora a próxima partida do Galo será em casa diante do São José, no Sábado (12/02) às 17h00, um jogo que valerá seis pontos para o vencedor já que ambas equipes estão entre as 4 primeiras colocadas. Já do lado do São Bento as coisas não foram nada bem nesta rodada. O time apresentou-se mais uma vez apático e sem coordenação dentro de campo, e quando do outro lado há uma equipe perigosa como o XV de Piracicaba, isso acaba sendo fatal. Foi o que aconteceu, em uma jogada de contra-ataque, aos 34 minutos do 1º Tempo, que Adilson, em posição duvidosa e muito contestada pelos são-bentistas, avançou pela direita e tocou para Fábio Santos fazer o gol totalmente livre de marcação. O gol deixou o time do São Bento nervoso e sem conseguir furar a forte marcação do time piracicabano. O 1º Tempo terminou assim, mas o pior estava por vir. Totalmente sem controle e reclamando muito da arbitragem, não demorou muito para o São Bento ter um jogador expulso, enquanto isso o XV de Piracicaba praticamente “cozinha o galo” em campo, esperando alguma reação do adversário, o que não acontecia. O São Bento, mesmo com um a menos até tentou buscar o empate, inclusive metendo uma bola na trave, mas aos 30 minutos Lucas Biselli perdeu a cabeça, bateu boca com o próprios companheiros e, de forma bisonha, acabou sendo expulso.

Só restou ao São Bento o desespero, mas sem resultado. O placar final de 1×0 até ficou pequeno para um jogo de 11 contra 9, mas foi suficiente para o técnico Serrão , ao vivo na entrevista coletiva após o jogo, pedir demissão dizendo que seu nome não é “Jesus Cristo, e só ele salva”. A direção do clube se disse surpresa com o pedido de demissão, mas aceitou-o e informou que definirá o quanto antes um substituto para Serrão. A próxima partida do Bentão é Domingo (13/02) às 17h00 diante do Red Bull, na casa do adversário em Campinas, missão inglória para um time que precisa desesperadamente de uma vitória.