25/2/2011 - Sorocaba - SP

Segurança no Jardim Paulista 3 é discutida em reunião

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Izídio de Brito (PT) recebeu uma comissão de moradores do bairro e o comandante da PM para tratar do assunto

O número alarmante de furtos que andam ocorrendo em residências do Jardim Paulista 3 foi tema de discussão realizada no gabinete do vereador Izídio de Brito Correia (PT) na manhã desta quinta-feira, 24.

Com a participação do petista, do comandante do 7ª Batalhão do Interior, Vitor Maurício Gusmão Lopes, e do capitão Atílio Gracco, uma comissão representada pelos moradores Milton Silva, Geraldo Cassettari, Alex Sandro e Silval Barros apresentou os problemas enfrentados pela falta de segurança no bairro.

Segundo os moradores, o bairro não conta com rondas policiais. “São raras as vezes que presenciamos um policiamento ostensivo por lá” afirma Alex.

Outra reclamação é devido à demora no atendimento das ocorrências. “Na última vez, a PM demorou quase 1 hora para chegar até o local do furto”, citaram. A comissão explica que todos os policiais militares responsáveis pelo atendimento alegam a delonga pelo fato do Jardim Paulista 3 não constar nos mapas do município.

O comandante Gusmão se comprometeu em investir em uma ronda mais presente e preventiva. Com relação à demora nos atendimentos, o vereador Izídio de Brito se comprometeu em organizar uma reunião entre os moradores, Conseg Norte e comandante responsável pela região. “Também cobraremos do Executivo o reconhecimento do bairro nos mapas da cidade”, afirma.

A reunião com o comandante do 7º Batalhão foi proposta em visita realizada aos moradores do Jardim Paulista 3 por Izídio no último dia 21.