28/3/2011 - Sorocaba - SP

Segurança Comunitária - Vereador visita obras da nova sede da secretaria

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Para Geraldo Reis (PV), a participação dos guardas civis municipais no processo de mudança é fundamental

O vereador Geraldo Reis (PV) visitou, na última quarta-feira (23), as obras da nova sede da Secretaria da Segurança Comunitária, que abrigará a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil e Fiscalização e o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança.

Juntamente com o vereador, estiveram no canteiro de obras o secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery; o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Celso Ferraz, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sérgio Ponciano, que acompanharam o andamento das obras da nova sede.

Autor do projeto que transformou a Guarda Municipal (GM) em Guarda Civil Municipal (GCM), e também do projeto que deu o nome de Charlles Celestino da Silva à nova sede da corporação, o vereador Geraldo Reis foi quem agendou a visita com o secretário às obras da nova sede. O parlamentar, que é guarda civil municipal, defende o fortalecimento da corporação.

Segundo o vereador, ele foi procurado por alguns guardas municipais que estão insatisfeitos com a mudança de local da sede, pois a atual está localizada em uma região estratégica, próxima ao Fórum, ao Paço Municipal e à Câmara Municipal. Além disso, há um motivo histórico e cultural, segundo o vereador, pois toda a história da corporação foi consolidada na atual sede.

A pedido dos próprios guardas civis municipais, agendamos essa visita para podermos formar uma opinião sobre a nova sede. Ela vai abrigar não só a Secretaria de Segurança Comunitária, mas também uma corporação com mais de 350 agentes”, observa Reis.

Segundo o vereador o local é espaçoso e contará com estacionamento para viaturas, além de academia, refeitório e vestiários. “Porém, ainda queremos discutir com a Prefeitura o destino da sede atual, o que será feito com ela”, ressalta Geraldo Reis, acrescentando que a efetiva participação dos guardas nesse processo de mudança é fundamental.