17/4/2019 - Sorocaba - SP

Sedu realiza ‘Encontro com auxiliares de Educação’

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou na manhã desta terça-feira (16) no Teatro Municipal Teotônio Vilela a primeira parte do ‘Encontro com auxiliares de Educação’. A reunião tem como objetivo trocar informações com os profissionais que atuam nas unidades escolares e ouvir as demandas da categoria.

Durante o evento foram tratados temas como a importância da função dos auxiliares nas escolas, o vínculo com as crianças, a rotina e envolvimento desses profissionais com o Projeto Político Pedagógico (PPP) das unidades.

Após as apresentações realizadas por gestores da Sedu, foi aberto um espaço exclusivo para dirimir as dúvidas dos auxiliares e o esclarecimento de temas pertinentes à categoria. De acordo com o secretário da Educação, André J. Gomes, esta reunião tem grande importância para a Secretaria ouvir as solicitações dos profissionais e também para deixar claro o papel de cada agente no processo educacional.

“Esta aproximação da Secretaria da Educação com os auxiliares é extremamente importante para o bom andamento da rotina escolar das nossas crianças. Sabemos do trabalho desempenhado por esses profissionais e contamos com eles para que a qualidade do atendimento nas unidades seja sempre respeitoso e de grande comprometimento”, disse o secretário.

Esta reunião é a primeira parte de uma série de encontros que acontecerá a fim de ter o contato com todos os auxiliares da rede municipal. Amanhã, quarta-feira (17), acontece a segunda parte do encontro igualmente no Teatro Municipal Teotônio Vilela.

Muito mais por Sorocaba!