27/5/2019 - Sorocaba - SP

Sedu realiza atividades nas escolas municipais em alusão à Semana Mundial do Brincar

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

foto-371

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da equipe de gestores de desenvolvimento educacional, realizou, entre os dias 20 e 24 de maio, uma série de atividades nas unidades da rede municipal de ensino em alusão à Semana Mundial do Brincar.

Os exercícios trouxeram diversas opções de brincadeiras que envolveram crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental. As visitas foram realizadas nas unidades CEI-113, no Jardim Josane; na EM “Maria Domingas Tótora de Góes”, na Vila Carol; no CEI-25, no Jardim Europa e CEI-03, no Cerrado, respectivamente.

De acordo com a gestora de desenvolvimento educacional e professora de Educação Física da rede, Priscila Cristina Gaspar Diogo, as atividades podem ser feitas de várias maneiras. “As brincadeiras podem ser desenvolvidas inclusive com materiais não estruturados, como garrafa PET, bola de meia, caixas de papelão, mas o mais importante é que elas podem ser realizadas também apenas com o próprio corpo, por meio de variadas atividades físicas, independente da idade”, explica.

A gestora de desenvolvimento educacional e pedagoga, Sonia Maria Manetta, destaca os benefícios desses exercícios trazidos às crianças. “O brincar é uma atividade fundamental na escola, e não se resume apenas em formas de se divertir, mas aos aprendizados e benefícios, tais como: desenvolvimento de raciocínio, melhora na atenção, criatividade, cooperação, além das habilidades cognitivas, físicas, socioafetivas, entre outras”, salienta.

Muito mais por Sorocaba!