12/4/2011 - Sorocaba - SP

Secretaria da Saúde de Sorocaba assina convênios com ONGs

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Seis Organizações Não Governamentais (ONGs) de Sorocaba assinam nesta terça-feira (12) o convênio que lhes garantirá o repasse da verba descentralizada pelo Estado de São Paulo, que deve ser utilizada em projetos de prevenção e assistência às DST/Aids no município. O evento será realizado às 16h, no Serviço de Assistência Municipal Especializada (Same), localizado à Rua Manoel Lopes, 220, na Vila Hortência.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), Maria Tereza Morales Dib, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Programa Estadual de DST/Aids, têm uma verba específica para projetos de ONGs. "Sorocaba é uma das oito cidades pioneiras do Estado que gerenciarão a verba que financia projetos de ONGs, relacionados à prevenção e assistência das DST/ Aids", diz.

As ONGs que assinarão os convênios com a SES são: Pode Crer, Piracema Núcleo Regional de Atenção à Família, Associação Lua Nova, Associação Crianças de Belém, Grupo de Educação à Prevenção contra Aids em Sorocaba (Gepaso) e Associação Escola e Cultura em Foco. O repasse da verba é resultado de um edital de chamamento feito no ano passado. No total, serão distribuídos R$ 400 mil às ONGs da cidade.