A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), retoma uma série de atividades físicas e recreativas ao público de pessoas idosas, de forma gratuita. Entre as ações, estão atividades, como dança, meditação, alongamento, rodas de conversa e até um Clube de Cinema.


As atividades acontecem uma ou várias vezes por semana e devem ser agendadas. Em razão da pandemia, o número de participantes é limitado a 20 pessoas, por horário.


Podem participar pessoas a partir de 55 anos (mediante apresentação do comprovante de, pelo menos, duas doses da vacina) e que tenham a Carteirinha do Idoso. No caso de atividades físicas, é necessário ter exame médico confirmando a liberação para a prática de exercícios. O agendamento das aulas pode ser feito pelo telefone: (15) 3233-9014. O Clube do Idoso fica na Rua Paulo Setúbal, em Pinheiros (ao lado do Centro Esportivo).


Confira a programação no Clube do Idoso:
Ginástica e alongamento (tarde) – todas as terças-feiras, das 18h às 9h
Ginástica e alongamento (tarde) – todas as segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 14h30
Forró (manhã) – terças-feiras, das 9h às 10h
Forró (tarde) – todas as quartas e quintas-feiras, das 14h30 às 15h30
Cine Clube – todas as quartas e quintas-feiras, a partir das 9h

Nas próximas sessões do Cine Clube estão programados os seguintes filmes:

Jungle Cruise (15/9 – quarta); O Sexto Sentido (16/9 – quinta); Aquaman (22/9 – quarta); A Menina e o Leão (23/9 – quinta); O Mistério da Libélula (29/9 – quarta) e O Poder e o Impossível (30/9 – quinta).

Confira a programação da Chácara do Idoso:

Funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, com atendimento individual agendado com o professor Ricardo, sobre os temas de saúde e qualidade de vida. Às terças e quintas-feiras, acontecem as rodas de conversa, exercícios de alongamento e meditação, também com o professor Ricardo. As exigências são as mesmas das atividades do Clube do Idoso e o agendamento pode ser feito pelo telefone: (15) 3233-9014. A Chácara do Idoso fica na Rua Manoel Afonso, 64, na Vila Progresso.