2/10/2017 - Sorocaba - SP

SECID oferece apoio às Associações de Moradores de Bairro

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Apoiar e ajudar as Associações de Moradores de Bairro é o objetivo da Secretaria de Cidadania e Participação Popular (SECID), que está a disposição para receber os munícipes na Prefeitura de Sorocaba para orientá-los sobre as formações de grupos e informá-los sobre a legalização das sociedades de bairro.

Na cidade de Sorocaba, existem aproximadamente 50 associações de moradores legalizadas com registro no cartório. Entre elas, contudo, algumas encontram-se desativadas. Diante dessa situação, a SECID desempenha o papel de apoiar aqueles que desejam formar uma associação dentro do seu bairro e tentar ativar aquelas que têm vontade de retornar ativamente dentro da comunidade. Além disso, as pessoas que já são lideres comunitários e querem se tornar reconhecidos, também podem procurar a secretaria para receber informações.

Em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o presidente Manoel Borges da Associação dos Moradores Piazza di Roma, está realizando um curso aos sábados das 8h às 12h, com membros das sociedades para discutir as demandas dos bairros, auxiliar na formação de grupos e conversar sobre a capacitação neste projeto. O curso acontece na Rua Maria Cinto de Biagi, 130, no bairro Jardim Santa Rosália.

Para entrar em contato com a SECID é só comparecer no endereço: Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3041, no Alto da Boa Vista, ou ligar para 3238-2236. A secretaria está localizada no térreo.