30/3/2011 - Sorocaba - SP

Saúde - Proposta institui educação postural permanente em escolas públicas

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (29) requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Sorocaba, que solicita ao Executivo municipal o desenvolvimento do programa de educação postural permanente nas escolas de ensino fundamental do município, sem ônus para o Poder Público, por meio de convênio com instituições de ensino superior que ministrem cursos de fisioterapia, medicina, educação física, terapia ocupacional, entre outros afins.

Pela proposta da tucana, a Prefeitura pode desenvolver parceria com instituições de ensino superior para que alunos de graduação forneçam orientações sobre postura e transporte correto de materiais escolares, identificando, ainda, deficiências físicas imperceptíveis aos olhos dos leigos e que demandam tratamentos específicos. As orientações pesariam como atividades de extensão nas universidades, com emissão de certificados.

Neusa também solicita estudos para a instalação de armários em escolas públicas, para que sejam guardados os materiais escolares de uso contínuo dos alunos.