3/3/2011 - Sorocaba - SP

Saúde intensifica ações de prevenção às DST - Aids durante o Carnaval

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba, por meio do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids), vai reforçar todas as ações de prevenção à Aids e às outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) durante o Carnaval. Equipes do programa estarão nas ruas já a partir desta quinta-feira (3) distribuindo preservativos e passando orientações aos foliões.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Maria Tereza Morales Dib, além de intensificar a campanha Fique Sabendo, que é permanente em Sorocaba e tem como objetivo incentivar a realização de testes de HIV, as mulheres são o foco da campanha de Carnaval deste ano. 

Em Sorocaba, vamos adotar também a campanha do Ministério da Saúde, que tem como foco as meninas e mulheres dos 15 a 24 anos. A ideia é que as mulheres  incentivem o parceiro a usar a camisinha nas relações, promovendo o sexo seguro. A campanha também foca a testagem do HIV após os dias de folia, caso haja alguma exposição ao risco”, diz Maria Tereza.