8/8/2018 - Sorocaba - SP

Saae-Sorocaba atualiza conhecimento em concorrência pública

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Os profissionais do Saae-Sorocaba mantêm a constante atualização de conhecimento sobre os processos de concorrência para a contratação de serviços de terceiros. O aperfeiçoamento é buscado diretamente com o órgão responsável pela fiscalização dos contratos e processos de concorrência, o Tribunal Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

As informações são multiplicadas entre as equipes da autarquia que atuam com o tema. “A atualização é muito importante para tentar evitar suspensões nos processos de contratação que podem atrasar as obras pela cidade”, incentiva o diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva.

Recentemente aprofundaram conhecimentos sobre o entendimento jurisprudencial do TCE-SP, pelo curso Licitações, Contratos e Exame Prévio de Edital Público, com os instrutores Marcus Augusto Gomes Cerávolo, Fernando Novaes Precendo e Carlos Leonardo Michelutti Ciloni. O assessor técnico Murilo Batista de Almeida e o controlador interno, Marcos Alexandre, são os profissionais do Saae-Sorocaba responsáveis pelo compartilhamento das informações com os colaboradores da autarquia envolvidos com os processos de licitação.

Nesta semana também participam da 16ª edição da Semana Jurídica do TCE-SP, que têm entre o público-alvo gestores públicos e representantes de órgãos da administração pública. Assistiram às palestras do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e do desembargador presidente do TJSP, Manoel Calças.