28/10/2019 - Sorocaba - SP

Saae se reúne com gerentes da Votorantim Energia e conversam sobre futuras parcerias

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

visita-saae

A diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba e gerência da Votorantim Energia se reuniram, nesta sexta-feira (25), na Central da autarquia, com o objetivo de estreitar o relacionamento para futuras parcerias. Participaram da reunião, o diretor geral do Saae, Mauri Pongitor; o diretor operacional de água da autarquia, Marcelo Moretto; o procurador autárquico, Luís Fernando Zaccariotto; o gerente de produção da Votorantim Energia Alexsandro Alves Martins; e o gerente do complexo Sorocaba que compreende Itupararanga, Luís Carlos da Silva.

Mauri Pongitor destacou o ótimo relacionamento entre a autarquia e a Votorantim Energia, responsável pela represa de Itupararanga, manancial responsável pelo abastecimento de 85% da cidade de Sorocaba. “Temos um relacionamento excelente com a Votorantim há anos e de total interesse estreitar ainda mais com parcerias em projetos futuros”, enfatizou.

Para o gerente de produção da Votorantim Energia, Alexandro Alves Martins, além da importância do relacionamento com o Saae, o envolvimento da autarquia em projetos da empresa relacionados ao abastecimento também é uma maneira de beneficiar a população. “Temos o nosso Plano Verão e fazemos questão de ter a participação efetiva do Saae neste projeto que está diretamente ligado à autarquia e é essencial para manter o abastecimento da cidade”, explicou Martins.

A represa de Itupararanga abastece 85% da cidade de Sorocaba com água bruta que percorrem adutoras com 15 quilômetros de extensão, da Serra de São Francisco até a Estação de Tratamento de Água Cerrado, por meio de gravidade.