10/12/2010 - Sorocaba - SP

Saae faz o desassoreamento de mais um trecho do rio Sorocaba

da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sorocaba

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae) deu início nesta semana a mais uma intervenção de desassoreamento do rio Sorocaba, desta vez em sua margem direita, num trecho de aproximadamente 300 metros, a partir da ponte Salomão Pavlovsky, na avenida Dom Aguirre.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, em dias de chuvas fortes aquela região tem apresentado alagamentos, principalmente na rua Saliba Mota, “motivo pelo qual estamos removendo os bancos de areia existentes, desobstruindo a calha do rio naquela região, para assim evitarmos represamentos, possibilitando uma melhor fluidez das águas, medida que contribuirá para a minimização dos alagamentos registrados naquele ponto”.

No local, o Saae vem trabalhando com uma máquina retroescavadeira, que faz a remoção de bancos de areia, e um caminhão, que realiza o transporte do material retirado.

 Saae faz o desassoreamento de mais um trecho do rio Sorocaba

Jardim Marli e outros pontos

Nesses últimos meses do ano, que antecedem o período de chuvas, o Saae já realizou ações preventivas de desassoreamento do rio Sorocaba na região do Jardim Maria do Carmo, numa extensão de 1.400 metros, entre a ponte da radial norte e a avenida Arthur Bernardes; e no Parque Vitória Régia, a partir da ponte existente naquele ponto, numa extensão de 1.000 metros.

A autarquia também está dando continuidade às ações previstas para o Jardim Marli, no córrego Itanguá, que atravessa o bairro, onde a calha do córrego vem sendo ampliada de 8 para 25 metros, numa extensão de 2 quilômetros.