21/3/2011 - Sorocaba - SP

Roteiro Educador deve chegar a 70 pontos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, já prepara novos pontos a serem incorporados ao Roteiro Educador. Atualmente são 11 locais que vêm recebendo os estudantes da Rede Municipal. O roteiro é a ferramenta que emprega o conceito aprender na cidade com a cidade, proposto pelo programa Cidade Educadora, e se consolida cada vez mais em Sorocaba.

Lançado em maio do ano passado, o Roteiro Educador deverá contar com aproximadamente 70 pontos que receberão visitas monitoradas, principalmente dos estudantes. O Centro Cultural Quilombinho, o Mosteiro do São Bento, a ETA do Cerrado e o Centro Administrativo (Prefeitura e Câmara) foram os primeiros pontos a receberem os estudantes.

 

O programa consiste em uma aula viva, uma verdadeira viagem pela história de Sorocaba e seus personagens, passando pelos monumentos, prédios e entidades. As visitas programadas acontecem diariamente e cada grupo de estudantes visita um dos pontos que integram o roteiro. Cada local mapeado recebe um toten, uma placa indicativa para mostrar o que é e o valor histórico daquele espaço para a cidade.