24/2/2011 - Sorocaba - SP

Ronda Social da Secid auxilia blitz policial e atende 23 pessoas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba 

A Secretaria da Cidadania (Secid) atendeu 23 pessoas encontradas nas ruas da cidade, em blitz comandada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizada das 21h30 à meia noite de terça-feira (22).  A secretária Maria José Lima disse que as equipes da Ronda Social foram solicitadas pelo diretor da DIG, delegado Acácio Aparecido Leite, para auxiliar nos casos em que as pessoas abordadas nos vários pontos da cidade necessitassem de alguma atenção social.

 

Atuaram nesse trabalho equipes da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar, além de funcionários da Secid e das secretarias da Segurança Comunitária e de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe).

 

O primeiro ponto a ser fiscalizado foi nas proximidades da Rodoviária. "Na Rua Santa Clara, esquina com o Juscelino Kubistchek, onde, rotineiramente, nossas equipes encontram moradores de rua, dos quais a maioria é dependente químico, ou de álcool, ou de drogas", contou Mazé. Nessa abordagem foram encontradas oito pessoas. Nenhuma, porém, portava droga. Mas haviam consumido álcool. “Oferecemos o nosso atendimento social. Não aceitaram e preferiram sair do local”, informou