3/1/2011 - Sorocaba - SP

Roberto Montgomery Soares assume Secretaria de Segurança Comunitária

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito em exercício José Ailton Ribeiro anunciou, nesta quinta-feira (30), a nomeação de Roberto Montgomery Soares como novo titular da Secretaria de Segurança Comunitária (Sesco) a partir de 01 de janeiro de 2011. A portaria, assinada pelo prefeito Vitor Lippi, com a nomeação do novo secretário será publicada no jornal Município de Sorocaba nesta sexta-feira (31).

O novo secretário assumirá o cargo em substituição a José Milton da Costa, que pediu o desligamento da função. José Milton exercia o cargo desde 31 de julho de 2009.


Roberto Montgomery Soares é coronel da reserva da Polícia Militar, tem 63 anos e mais de 40 de experiência na área administrativa/operacional no serviço público estadual e municipal. Possui Licenciatura em Ciências e Formação de Oficiais da PMESP. Trabalhou com planejamento estratégico e operacional, desenvolvimento e coordenação de diversos projetos, comando de diversas unidades operacionais e administrativas da Policia Militar do Estado de São Paulo. Foi o responsável pela implantação do 15º Grupamento de Bombeiros em Sorocaba – 1989, comandando-o até 1995.

Está desde 1997 na Prefeitura de Sorocaba, onde coordenou planos e projetos importantes, como a implantação do Samu-192, Racionalização de energia, Plano de Contingência de Combate à Dengue, Remoção de famílias de área de risco, Defesa Civil - Operação Verão, Bandeiras Educadoras, Prefeitura Móvel, entre outros. Foi secretário municipal em 1997 da então pasta de Transportes e Defesa Social de Sorocaba.

Atualmente exercia os cargos de Coordenador de Projetos na Secretaria de Planejamento e Gestão e Coordenador da Defesa Civil na Prefeitura de Sorocaba.