11/5/2020 - Sorocaba - SP

Rio Sorocaba é tema de atividade lúdica do projeto “Sema vai à sua Casa”

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

noticias.sorocaba.sp.gov.br-programacao-especial-vai-comemorar-o-dia-da-agua-e-o-dia-do-rio-sorocaba-whatsapp-image-2020-03-06-at-14.52.23-1024x570

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), disponibilizou nesta segunda-feira (11) a 10ª atividade do projeto “Sema vai à sua Casa”. O tema da edição é “O Rio Sorocaba”. O conteúdo já pode ser acessado gratuitamente no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.

A iniciativa visa levar temas de Educação Ambiental que normalmente são oferecidos em atividades nos parques ecológicos (que estão fechados temporariamente), de uma forma on-line, para que os pais e filhos que estão em casa neste momento de isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) possam, de uma forma divertida e lúdica, aprender mais sobre meio ambiente, além de fortalecer os vínculos familiares.

O material aborda de uma forma lúdica características do rio e algumas espécies de animais que habitam o manancial, como a capivara e a garça. O conteúdo também propõe que a criança seja “repórter” e questione seus familiares sobre histórias e fatos que eles tenham vivido envolvendo o rio Sorocaba. Outro desafio da atividade incentiva a reciclagem do óleo de cozinha usado, ensinando como armazenar o produto antes de entregar num ponto de coleta. Para finalizar, como desafio, a equipe de Educação Ambiental propõe que a criança faça um desenho do rio e compartilhe nas redes sociais.

A população pode encontrar todas as atividades do projeto “Sema vai à sua Casa” no site: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/sema-vai-a-sua-casa/.