2/2/2011 - Sorocaba - SP

Reunião discute medidas de segurança para Carnaval 2011

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) e a Liga Sorocabana de Blocos e Escolas de Samba de Sorocaba (Lisobes) promoveram na noite da última segunda-feira (31) uma reunião para discutir o plano de segurança para o Carnaval 2011. Também estavam presentes os representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Seção da Fiscalização e da Urbes - Transito e Transportes, que ajudarão na organização dos festejos.

Entre os itens debatidos estavam assuntos como a presença de vagas de automóveis preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais nos locais de eventos, horários das saídas dos blocos, estrutura e a circulação de ônibus na cidade durante os festejos, entre outros


A nossa intenção é organizar da melhor forma possível os eventos do Carnaval e com toda segurança. É preciso gerar um comprometimento entre todos os envolvidos como as escolas, blocos, Prefeitura e órgãos de segurança”, explicou o titular da pasta da Secult, Anderson Santos.

Para Patrícia Toledo, presidente da Lisobes, esta primeira reunião sobre segurança foi muito produtiva. “Todos aqui estão unidos em prol de um bem comum. Acho que o Carnaval de Sorocaba está se profissionalizando cada vez mais e é muito bonito ver todas as escolas se dedicando muito, como estão fazendo”, explicou.

Neste ano, os blocos Depois, Mandala, Quilombinho, Boca a Boca, Recreiol e Cocó se apresentarão entre os dias 4 e 8 de março. Já as escolas de samba Carinhosa da Nova Esperança, Unidos do Cativeiro, Show Brasil, Estrela da Vila, Império das Águas, Planeta Negro e 28 de Setembro desfilarão na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes nos dias 5 e 6.

Outras reuniões para a organização da programação do Carnaval 2011 serão agendadas dentro das próximas semanas.