8/11/2017 - Sorocaba - SP

Reunião debate sobre aumento de fiscalizações no centro de Sorocaba

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

centroseguro

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (7), no sexto andar do Paço Municipal, debateu sobre as ações de intensificação da segurança na região central de Sorocaba. Participaram do encontro, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Fernando Dini; o Secretário de Igualdade e Assistência Social, Alexandre Hugo de Morais; o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Mariano; e o diretor e coordenador da Defesa Civil, José Augusto de Barros Pupin.

Além do debate ter sido provocado pelo período sazonal (compras de Natal e fim de ano), também foi pauta a solicitação de um aumento de segurança na região, encaminhada pela Associação Comercial de Sorocaba. “Acredito que é o momento da administração municipal direcionar suas atenções ainda mais ao nosso centro comercial, que deve receber um número além do normal de pessoas, de novembro ao fim do mês de dezembro”, diz a vice-prefeita.

Para o secretário de Segurança e Defesa Civil, a união das forças policiais ditará as ações preventivas no Centro da cidade, visando não somente a tranquilidade de quem compra, como das pessoas que moram próximas dessa região. “Nosso objetivo é permitir que o sorocabano faça suas compras com segurança e valorize também o comércio central, que, sem dúvida, é um dos maiores geradores de empregos na cidade, principalmente durante esse período”, ressalta.

Já Alexandre Hugo, da Sias, garantiu que serão realizadas ações sociais na região central, com o intuito de conscientizar e combater alguns problemas sociais que surgem na época. “Ressaltaremos bastante o combate ao trabalho infantil. Para isso teremos equipes da nossa secretaria fazendo esse trabalho junto da comunidade”, diz.