22/2/2011 - Sorocaba - SP

Restaurante 'Bom Prato' celebra cinco anos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O restaurante popular "Bom Prato" de Sorocaba comemorou cinco anos de existência. A data foi lembrada em almoço festivo, realizado nesta segunda-feira (21), com a presença do prefeito Vitor Lippi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Lippi, o vice-prefeito José Aílton Ribeiro e a deputada estadual Maria Lúcia Amary.

O prefeito parabenizou o projeto do Governo do Estado e a diretoria do Centro Social São Camilo, que administra o “Bom Prato”, destacando a importância do local na cidade que fornece diariamente 1.200 mil refeições ao preço de R$ 1,00. “O Bom Prato fez um sucesso tão grande que passou a existir em vários outros Estados com outros nomes, mas com os mesmos objetivos. Por isso, viemos aqui comemorar e agradecer também a Instituição São Camilo, que é parceira do programa estadual”, relatou Lippi.


O Fundo Social de Solidariedade se faz presente para abraçar e agradecer todos os colaboradores que fornecem além da alimentação, o carinho e o respeito às pessoas que são beneficiadas com essa refeição”, destacou a primeira-dama.

O Bom Prato tem apoio da Prefeitura de Sorocaba e integra um programa da Secretaria de Estado da Agricultura, atuando na cidade por meio de convênio com o Centro Social São Camilo.

Diariamente são oferecidas 1.200 refeições num refeitório de 608 m². Para as pessoas que vêm da região e chegam a Sorocaba durante a madrugada, para consultas ou exames médicos no Hospital Regional, o Centro São Camilo ainda oferece gratuitamente café com leite e pão com manteiga. Segundo o prefeito Vitor Lippi, aproximadamente pessoas de 50 cidades são beneficiadas com o "Bom Prato" devido sua localização.


O cardápio do programa "Bom Prato" em todo o Estado é elaborado por nutricionistas. Todos os dias são servidas refeições de qualidade, compostas basicamente de arroz, feijão, carne, guarnição (que pode ser legume cozido), salada, fruta ou sobremesa, suco de fruta, farinha de mandioca e pão. Cada refeição tem, em média, 1.600 calorias.