7/2/2011 - Sorocaba - SP

Reengenharia de tráfego no Wanel Ville entra em fase final

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A implantação de um conjunto de semáforos na Avenida Paulo Emanuel de Almeida contou com verba do vereador Helio Godoy (PTB)

Iniciada na última semana de janeiro, a obra de implantação de um conjunto de semáforos na Avenida Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Wanel Ville, já está bastante adiantada. A informação é do vereador Helio Godoy (PTB), que acompanha de perto a execução do serviço. O vereador destinou emenda de R$ 20 mil para a realização da obra, que também prevê adequações no canteiro central da avenida.

O trabalho de implantação do conjunto de semáforos foi um pouco prejudicado pelas chuvas, mas já está bastante adiantado”, afirma Helio Godoy. Segundo o vereador, já começou a segunda fase da obra, que prevê melhorias em dois cruzamentos da Avenida Paulo Emanuel Almeida, com a Rua Luiz Gabriotti e com a Rua Guinéia Bossani Ortega.

Novo acesso — “Trata-se não apenas da colocação do conjunto de semáforos, mas de uma verdadeira reengenharia de tráfego, pois fizemos questão de enfatizar, junto à Prefeitura, a necessidade de melhorar substancialmente o trânsito no local, onde vinham ocorrendo muitos acidentes”, explica Godoy, lembrando que a Avenida Paulo Emanuel de Almeida interliga vários bairros da região.

Além da implantação dos semáforos, foram feitas algumas adequações na via, como a abertura do canteiro central e o alargamento da pista. “Os moradores do Wanel Ville II terão uma saída exclusiva no sentido do bairro para o centro, pois será aberto outro acesso na altura da Rua Antonio Plaça”, explica Helio Godoy.

O vereador observa que a Zona Oeste “é a que mais cresce na cidade, em especial a região do Wanel Ville, o que justifica novos investimentos no trânsito para permitir a circulação de veículos com mais segurança”. Godoy também solicitou à Prefeitura, a remoção de vários arbustos plantados no canteiro central da Avenida Paulo Emanuel de Almeida, que estavam dificultando a visibilidade dos motoristas.