10/9/2018 - Sorocaba - SP

Recupera Sorocaba vai revitalizar áreas do bairro Wanel Ville

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

1_1

A 2ª edição do Programa Recupera Sorocaba chega ao Wanell Ville e vai revitalizar áreas de lazer das cinco regiões que compõem o bairro, entre os dias 24 a 28 de setembro. A Zona Oeste tem uma população estimada em 106 mil habitantes e o Wanel Ville é um dos maiores bairros da localidade, por isso será o primeiro a receber as intervenções do programa, que serão finalizadas e entregue aos moradores no sábado (29).

O Recupera Sorocaba é uma força-tarefa entre várias secretarias municipais, Urbes – Trânsito e Transportes e SAAE Sorocaba, com diversas equipes trabalhando juntas para empreender melhorias como: tapa-buracos, sinalização, roçagem, iluminação, limpeza e desobstrução de sarjetas, entre outras ações.

Iniciativa da Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), o programa consiste em formar grupos de trabalho das diferentes pastas para realizar os serviços de acordo com as necessidades de cada região. “O programa vai deixar a nossa cidade cada vez melhor, mais bonita e mais segura para todos, sobretudo porque conta com a ajuda de várias equipes, trabalhando em conjunto para recuperar cada bairro visitado”, explica o secretário de Comunicação e Eventos, Eloy de Oliveira.

A primeira edição do Recupera Sorocaba foi na Zona Sul, no Jardim Sandra e Jardim Emília. O lançamento foi realizado com uma grande festa para a população, no dia 1º de setembro, e contou com a presença do prefeito José Crespo, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lilian Crespo, e dos secretários Alceu Segamarchi (Saneamento), Liliana de Jesus (Ouvidoria), Fábio Pilão (Conservação, Serviços Públicos e Obras), Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins), Eloy de Oliveira e Ronald Pereira da Silva, diretor geral do SAAE, Luiz Alberto Fioravante (Urbes – Semob) e Simei Lamarca (Esportes e Lazer)