12/1/2011 - Sorocaba - SP

Publicado edital de habilitação das empresas que concorrem na licitação do Transporte Coletivo

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes publicou nesta terça-feira (11) na Imprensa Oficial do Estado o edital de julgamento da Habilitação, envelope nº 01, da licitação do Transporte Coletivo Urbano de Sorocaba. As quatro empresas habilitadas para operar o lote 1 foram: Consórcio Nova Transporte Sorocaba (NTS), Consórcio Sorocaba, Expresso Santa Paula Ltda. e Consórcio Sorocaba de Transportes (CST).

De acordo com a Urbes, as empresas tem um prazo de cinco dias úteis, a partir desta terça-feira, para eventual apresentação de recursos, conforme a lei de Licitações e Contratos Administrativos. Após os prazos de recursos legais, a Comissão Especial de Licitação vai fazer o agendamento da data de abertura do envelope nº 02, referente a proposta comercial.

O valor estimado do lote 1 é de R$ 482.510.999,12 pelo período de 8 anos de contrato. A empresa terá que disponibilizar 179 ônibus para o transporte coletivo e mais 9 microônibus para o transporte especial.

De acordo com a Urbes, o prazo estimado para conclusão do processo licitatório, se tudo ocorrer dentro dos prazos previstos, é para a segunda quinzena de abril deste ano.