10/1/2011 - Sorocaba - SP

Prosseguem as inscrições para os cursos de capacitação nas unidades do Território Jovem

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Juventude (Sejuv) continua recebendo as inscrições dos jovens de 16 a 29 anos interessados em participar de cursos gratuitos de capacitação profissional nas unidades do Território Jovem do Jardim Ipiranga e do Nova Esperança. As vagas são para quatro cursos: Programa Educação para o Trabalho (PET), Recepcionista de Eventos, Empreendedor em Pequenos Negócios, oferecidos pela Secretaria da Juventude (Sejuv) em parceria com o Senac-Sorocaba, e Time do Emprego, oferecido em parceria com a Secretaria de Relações do Trabalho (Sert).

Essa será uma ótima oportunidade para os jovens da nossa cidade se qualificarem para tentar uma vaga no mercado de trabalho”, garante a secretária da Juventude (Sejuv), Edith Maria Di Giorgi. Os interessados devem se inscrever na unidade onde será oferecido o curso. O prazo termina no dia 15 de janeiro.

Para os cursos oferecidos em parceria com o Senac (Programa Educação para o Trabalho, Recepcionista de Eventos e Empreendedor em Pequenos Negócios), os interessados devem levar o seguintes documentos: cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de escolaridade (Histórico Escolar ou certificado), cópia do comprovante de renda (do pai ou mãe ou responsável): em caso de desemprego, cópia da carteira profissional (página da foto, qualificação civil e último registro); em caso de estar trabalhando com registro em carteira: cópia da carteira profissional (página da foto, qualificação civil e último registro) e cópia do último holerite; em caso de trabalho autônomo: cópia da carteira profissional (página da foto, qualificação civil e último registro) e uma carta de próprio punho descrevendo função e renda mensal.