17/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto vai distribuir mais 70 mil livros aos alunos da Rede Municipal

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria da Educação de Sorocaba divulgou que em fevereiro de 2011 inicia a distribuição de novos livros, dentro do projeto “Esse Livro é Meu”, aos alunos da Rede Municipal. A distribuição será feita conforme as séries. Os alunos do Ensino Fundamental 1 vão receber 2 livros, enquanto que os do Fundamental 2 e da Educação Infantil, receberão 1 livro. 

As publicações são de 100 autores diferentes, como Tatiana Belinky e Ricardo Azevedo, além de publicações como 'Menino Maluquinho', de Ziraldo, 'Maria Vai com as Outras', de Ana Maria Machado, e 'Curiosidade Premiada', de Ruth Rocha. O “Esse Livro é Meu” prevê a distribuição dois livros por ano aos estudantes da Rede Municipal para que formem uma pequena biblioteca em casa e cultivem o hábito da leitura


Para a secretária da Educação, Maria Teresinha Del Cístia, a leitura, interna ou externa à sala de aula, representa fator decisivo para o avanço nas questões de ensino e de aprendizagem do aluno. “O projeto contribui para uma educação de qualidade para todos, numa Cidade Educadora, por meio do incentivo à leitura, a partir da entrega de livros paradidáticos para o aluno iniciar a formação de seu acervo pessoal”, afirma.