4/9/2019 - Sorocaba - SP

Projeto levará a biodiversidade de peixes do rio Sorocaba à escola do Ipanema Ville

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta quinta-feira (5), das 9h às 11h30, a Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) levarão o projeto “Rio vai à Escola” às crianças da Escola Municipal “Prof. Leda Terezinha Borghesi Rodrigues”, no Jardim Ipanema Ville. Elas terão a oportunidade de conhecer a biodiversidade peixes do rio Sorocaba e curiosidades de algumas espécies.

A ação é realizada pelas equipes de Educação Ambiental do Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” e do Saae, com o objetivo de levar para as escolas (Educação Infantil e Fundamental) a biodiversidade de peixes do rio, por meio de estratégias lúdicas e interativas, fomentando ações individuais e coletivas em prol da conservação do meio ambiente

Os alunos vão participar de um bate-papo e saber mais sobre o cascudo, guaru, cará, mandi, piranha, entre outros, a “profissão” de cada um, ou seja, os serviços que eles desempenham no ambiente, além de manusear e observar alguns peixes e suas estruturas utilizando uma lupa.

Atualmente há registro de 53 espécies de peixes no rio Sorocaba. Algumas delas é possível encontrar em diferentes rios, córregos e lagos da cidade, inclusive no lago e no aquário do Parque da Água Vermelha.

O parque está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643 ou pelo e-mail parquedaaguavermelha@sorocaba.sp.gov.br.