16/12/2010 - Sorocaba - SP

Projeto de lei trata de supressão e poda de árvores

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Da autoria de Emílio Ruby (PMN), a proposta tem o objetivo de evitar acidentes com árvores, que podem causar danos ao patrimônio ou ferir pessoas

Preocupado com a situação de muitas árvores situadas no perímetro urbano do município, que oferecem risco de queda, o vereador Emílio Souza (PMN), o Ruby, protocolou projeto que altera a Lei 8.903, de 14 de setembro de 2009, de autoria do vereador Moko Yabiku (PSDB), que trata da supressão ou poda de árvores no município.

O projeto de Emílio Ruby acrescenta o inciso IX, no artigo 2º da referida lei, permitindo a poda ou a supressão de árvores de grande ou médio porte que, em caso de intempéries, possam causar danos ao patrimônio (público ou privado) ou à integridade física dos cidadãos.

Muitas árvores na cidade foram plantadas sem o devido planejamento e são inadequadas para o meio urbano, onde há casas, fiação elétrica e muito fluxo de pessoas. Por isso, em tempo de chuva forte, elas oferecem risco para as pessoas e podem danificar o patrimônio público ou privado”, afirma Emilio Ruby, acrescentando que seu projeto de lei, se aprovado, será uma forma de prevenir esses riscos.