8/3/2017 - Sorocaba - SP

Projeto de Lei que institui dia e semana do Tiro de Guerra é aprovado

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

O Projeto de Lei nº 35, que institui o Dia e a Semana do Tiro de Guerra, foi aprovado em Segunda Discussão na Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (7). O dia a ser comemorado será o 21 de maio de cada ano.

De acordo com o vereador Fernando Dini (PMDB), autor da propositura, o objetivo é de fazer a devida homenagem à história sorocabana e àqueles que têm como missão, possibilitar a prestação do Serviço Militar Inicial. "Durante a semana, o Poder Executivo poderá realizar palestras, eventos, ações e campanhas alusivas ao tema", explica o parlamentar.

Dini ainda ressalta a importância do tiro de guerra, que pode constituir polos difusores do civismo, cidadania e patriotismo. "Quem serve, pode tanto participar e atuar na Defesa Civil, como colaborar em projetos de Ação Comunitária e colaborar em atividades complementares", diz.

O vereador também lembra que o sentimento de patriotismo e a nostalgia de encontrar os amigos que serviram junto, também valorizam a lembrança da data. "É o período onde fazemos novas amizades e as levamos, muitas das vezes, para toda a vida", finaliza.

(Assessoria de imprensa – vereador Fernando Dini – PMDB)