21/9/2020 - Sorocaba - SP

Programa oferecido pelo PTS ajuda a transformar ideias em negócios

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Workshops, mentorias individuais e meetups (encontros informais) compõem mais uma edição do Pré-Speed, programa oferecido pelo PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), cujo principal objetivo é ajudar o empreendedor a transformar ideias em negócios dos mais variados segmentos.

As inscrições para o próximo ciclo, que começa na sexta-feira (18), devem ser feitas até esta quinta-feira (17) pelo site: https://bit.ly/PreSpeed. Por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) novamente as trilhas, com 12 encontros intercalados, serão realizadas totalmente pela internet. O custo é de R$ 99.

Ter e manter o próprio negócio – de uma simples loja a uma rede de lojas, uma fábrica ou mesmo uma empresa digital – é o sonho e o desafio das pessoas que buscam empreender. Justamente para transformar a ideia em uma startup, é que o Parque Tecnológico promove o Pré-Speed.

O programa, que teve início no ano passado e já está na quarta edição, ajuda o empreendedor a entender a concepção de uma empresa, inclusive sanando dúvidas em questões financeiras, tributárias, burocráticas, tecnológicas, de marketing, entre outros detalhes técnicos. O Pré-Speed ensina a fazer bem e direito desde o início.

Quem já participou do programa, recomenda. É o caso do diretor executivo da I3 Agro, Otavio S. Gaijutis, 40 anos. Ele conta que a sua startup da área de agricultura de precisão recebeu o apoio necessário durante a fase de desenvolvimento e de validação. “No Pré-Speed a minha empresa deixou de ser apenas uma boa ideia, graças aos conselhos e as recomendações da equipe de aceleração do Parque Tecnológico de Sorocaba”, ressalta.

SERVIÇO

Pré-Speed – programa de pré-aceleração de startups

Quando: De 18 de outubro a 23 de novembro de 2020

Onde: Totalmente pela internet

Custo: R$ 99

Inscrições: https://bit.ly/PreSpeed

Informações: (15) 99708-2133, 3416-6178 ou aceleradorapts@inovasorocaba.org.br