15/2/2011 - Sorocaba - SP

Professor de medicina e publicitário são homenageados na Câmara Municipal

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Carlos Cezar da Silva (PSC) foi o autor das homenagens ao médico José Moron e ao publicitário Roberto Lorenzetti

Em sessão solene realizada na noite de sexta-feira (11) a Câmara Municipal de Sorocaba homenageou o médico José Francisco Moron Morad (que foi professor da Faculdade de Medicina de Sorocaba por mais de 30 anos e integra a diretoria da Unimed no município) e o publicitário Roberto Lorenzetti (diretor comercial da TV Sorocaba). O primeiro recebeu o título de Cidadão Emérito e o segundo, o de Cidadão Sorocabano. O autor de ambas as homenagens foi o vereador Carlos Cezar (PSC) e a sessão solene, presidida pelo vereador Rozendo de Oliveira (PV), contou com a presença de várias autoridades.

Natural de Sorocaba, onde nasceu em 1950, o médico José Moron formou-se em 1976 pela Faculdade de Medicina de Sorocaba. Especializou-se em cirurgia vascular e criou uma residência médica na área, que contribuiu para a formação de novos médicos no município. Também esteve à frente do Conjunto Hospital e realizou um importante trabalho para a saúde pública na região, segundo Carlos Cezar.

O publicitário Roberto Lorenzetti, também homenageado, nasceu em São Paulo em 1958 e formou-se em Publicidade e Propaganda na Faculdade Cásper Líbero. Atuou como professor em várias Faculdades de Comunicação, inclusive em Sorocaba, e foi diretor executivo da rede Bom Dia em Sorocaba e Jundiaí. Em 2009, tornou-se diretor comercial da TV Sorocaba, filiada ao SBT. Para Carlos Cezar, o trabalho de Lorenzetti “fortalece a comunicação no município, o que é bom para a democracia”.