8/11/2017 - Sorocaba - SP

Procon inaugura sétimo posto de atendimento no Jardim Ipiranga

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A partir desta segunda-feira, dia 13, a população da Zona Oeste da cidade contará com mais um ponto de atendimento do Procon Sorocaba. A nova unidade funcionará na Rua Estado de Israel, 424, Jardim Ipiranga, junto à Casa do Cidadão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Este é o grande avanço já que a Zona Oeste expandiu consideravelmente nos últimos anos, e, através de levantamentos do Procon Sorocaba, identificou-se a necessidade de ampliação do atendimento naquela área da cidade.

Assim, Sorocaba agora conta com sete postos de atendimento do Procon, trazendo aos consumidores mais praticidade e conforto, de modo a facilitar a vida dos cidadãos que, em muitos casos, ainda se deslocavam para o centro da cidade em busca de registro de reclamações e orientações.

O Procon de Sorocaba, Serviço de Proteção ao Consumidor, órgão da Prefeitura de Sorocaba, ligado à Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais, tem por objetivo harmonizar as relações de consumo, elaborar e executar a proteção e defesa dos consumidores. Para tanto, desenvolve atividades em diversas áreas, como: recebimento e processamento de reclamações, educação para o consumo, orientação a consumidores e fornecedores, fiscalização do mercado consumidor, dentre outras.

O atendimento do Procon se dá de forma presencial, pela internet (www.consumidor.gov.br), pelo telefone 151 e ainda pela Central de Atendimento (site da Prefeitura de Sorocaba). Sendo que, a formalização de reclamações se dá de forma presencial e pela internet (www.consumidor.gov.br), enquanto que as denúncias à fiscalização são recepcionadas presencialmente e por telefone.

O Procon Sorocaba atualmente atende em sua unidade central e em seis unidades das Casas do Cidadão, sendo:

Unidade Central – Rua Nogueira Martins, 513, Centro – Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

Casa do Cidadão Nogueira Padilha – Av. Nogueira Padilha, 1.460, Vila Hortência – Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;

Casa do Cidadão Ipanema – Av. Ipanema, 3.349, Vila Helena – Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;

Casa do Cidadão Itavuvu – Av. Itavuvu, 3.415, Jardim Santa Cecília – Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h;