13/1/2011 - Sorocaba - SP

Presidente da Câmara Municipal será homenageado pela PM

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Marinho Marte (PPS), que autorizou como prefeito a construção do canil da PM, recebe a homenagem por seu trabalho em defesa da Polícia Militar

O vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, será homenageado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo durante a comemoração dos 35 anos de criação do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7) e dos 86 anos de criação do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior (7º BPM/I). A solenidade acontece na sexta-feira (14), às 10 horas, no CPI-7, quando também será lançada a pedra fundamental do canil da PM.

A homenagem é em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Marinho Marte em prol da Polícia Militar e da segurança pública no município. Entre as ações do vereador, está sua luta de mais de 12 anos pela construção do canil da PM e o trabalho pela reativação do destacamento da Polícia Montada em Sorocaba, regimento que tem como principal missão o policiamento preventivo.

O trabalho dos cães da PM é vital para a segurança pública. Entre muitas ações, eles auxiliam no combate às drogas, ajudam na prisão de criminosos, rastreiam explosivos e buscam pessoas desaparecidas em locais de difícil acesso”, enumera. O presidente da Câmara Municipal também salienta a importância da reativação da Polícia Montada em Sorocaba, enfatizando que se trata de “um regimento imprescindível em operações especiais, tanto rurais quanto urbanas”.

Obra do canil — Além de destinar várias emendas parlamentares à construção do canil (no total de 580 mil reais em quatro anos), Marinho Marte, como prefeito interino, em abril do ano passado, autorizou a abertura do edital de licitação da obra. O canil da PM — com cerca de 340 metros quadrados e orçado em R$ 600 mil — será construído no CPI-7 e contará com 16 boxes, além de salas de banho, espaço para alimentação dos cães e um setor administrativo.

Marinho Marte enfatiza que já passava da hora de Sorocaba dispor de um canil para a PM, que já existe em municípios menores, como Tatuí, Jaú e Rio Claro. Em outros municípios, como Valinhos, também a Guarda Municipal já conta com canil. Para o vereador, com a construção do canil da PM, será possível aumentar o número de cães treinados no município, melhorando a prevenção e o combate ao crime.