21/2/2011 - Sorocaba - SP

Presidente da Câmara conhece projeto da Vila dos Velhinhos

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Na tarde desta sexta-feira (18), o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Marinho Marte (PPS), esteve na Vila dos Velinhos. O vereador  foi convidado pela diretoria da instituição para conhecer a nova sala de fisioterapia, atendimento para o qual destinou verba de R$ 25 mil, através de emenda parlamentar ao orçamento do município para este ano.

Marinho Marte foi recebido pelo presidente do Lar dos Velhinhos, Cesar Augusto Ferraz dos Santos, que agradeceu a sensibilidade do vereador à necessidade dos 100 idosos residentes no abrigo. “ Procuramos o Marinho, ele entendeu a relevância do projeto e nos deu total apoio, agora queremos que ele veja de perto o resultado dessa parceria”, comentou.

Depois de percorrer as alas da instituição, que funciona há 76 anos, Marinho Marte foi até a sala montada para o atendimento específico aos idosos e recebeu informações sobre os benefícios do atendimento de fisioterapia: no tratamento em casos de derrame vascular cerebral, Mal de Alzheimer, artrose, entre outras patologias com alta incidência na terceira idade, além de problemas de coluna e locomoção.

O presidente da Câmara aprovou a estrutura e anunciou que, se depender da vontade dele, o trabalho irá prosseguir. “Para o ano que vem irei aumentar o valor da verba destinada a esse trabalho”, disse Marinho Marte que elogiou ainda a iniciativa da entidade de prestar contas ao Legislativo.

Também acompanharam a visita, assessores dos vereadores Moko Yabiku (PSDB) e Claudemir Justi (PSDB), parlamentares que contribuíram com emendas para a entidade.