14/3/2011 - Sorocaba - SP

Prêmio Trote Legal abre inscrições para sua segunda edição

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Proposto pelo vereador José Francisco Martinez (PSDB), a premiação visa promover a cidadania universitária através do trote solidário

Começam na próxima segunda-feira (14) e vão até o dia 28 de março as inscrições para a segunda edição do Prêmio Trote Legal, promovido pela Câmara Municipal de Sorocaba com o objetivo de combater a recepção violenta de calouros nas instituições de ensino superior situadas no município. O prêmio foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 1.013, de 26 de novembro de 2009, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB).

Universidades, faculdades e entidades acadêmicas (centro acadêmico, diretório acadêmico e empresa júnior), além dos próprios alunos, poderão inscrever projetos de “trote solidário” para a recepção de calouros. A inscrição deve ser feita por um representante do grupo e responsável pela elaboração do projeto através do preenchimento da ficha de inscrição disponível no site da Câmara Municipal de Sorocaba.

Depois do preenchimento da ficha, formalizando o interesse de concorrer ao prêmio, o responsável tem até 4 de abril para enviar a integra do projeto impresso, com todos os seus anexos, valendo a data da remessa ou do carimbo postal. Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, constituída pelos vereadores Anselmo Neto (PP), João Donizeti Silvestre (PSDB) e Neusa Maldonado (PSDB), que terão prazo de 15 dias para avaliar os trabalhos, de acordo com o regulamento.

Como fazer — Os projetos e os anexos, sem limites de páginas, deverão ser redigidos em formato A4, com entrelinha 1,5. Um CD com fotos ou vídeos deverá ser entregue junto com o projeto, sendo obrigatório o envio de 10 fotos digitalizadas, no mínimo, com qualidade de 300 dpi (qualidade de impressão) ou superior. Todo material que possa realçar a criatividade e importância do projeto (como cartazes e recortes de jornais e revistas) também deve ser encaminhado.

Após uma pré-seleção dos projetos, a comissão julgadora terá prazo de 15 dias para avaliar os trabalhos inscritos, levando em conta critérios como planejamento, sustentabilidade, criatividade, parcerias, envolvimento da instituição e impacto social, entre outros. Os três melhores projetos (1º, 2º e 3º lugares) serão premiados com o Selo Trote Legal numa placa de acrílico e todos os universitários participantes receberão um certificado de participação no prêmio. As premiações serão entregues em sessão solene a ser realizada no dia 20 de maio deste ano, às 20 horas, na Câmara Municipal de Sorocaba.

O regulamento e a ficha de inscrição do prêmio, além de outras informações sobre o mesmo, estão disponíveis no site da Câmara Municipal (www.camarasorocaba.sp.gov.br). Mais informações também podem ser obtidas junto ao gabinete do vereador José Francisco Martinez, por meio do correio eletrônico martinez@camarasorocaba.sp.gov.br.